Confira aqui se é preciso ou não ter um visto para entrar nos Estados Unidos. Essa é uma dúvida que muitos turistas têm, e que varia de caso a caso. Veja abaixo em qual situação você se enquadra, e se programe para sua viagem aos Estados Unidos:
E se você está planejando viajar para a Flórida, não deixe de ver também as matérias de como economizar muito em sua viagem a Miami e como economizar muito em sua viagem a Orlando. São várias dicas importantes que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer por lá. Dá para gastar muito menos e aproveitar para curtir muito mais.
Afinal, preciso de visto para entrar nos Estados Unidos?
Sim, como brasileiro, com passaporte brasileiro, você precisará de um visto para entrar nos Estados Unidos. Sem um visto, mesmo que esteja viajando a turismo, você será barrado já no check-in do aeroporto do Brasil, ou mais tarde, na imigração dos EUA. E fique atento na hora de solicitar o seu visto, pois há diferentes tipos dele para entrar nos Estados Unidos. Se você está viajando como turista, terá que solicitar o “visto americano B1/B2”, que exige um processo de solicitação, pagamento de taxa e entrevista. Se quiser, veja o nosso passo a passo de como tirar um visto americano.
Quais casos não precisam de visto para entrar nos Estados Unidos?
Todos os brasileiros precisam de visto para entrar nos Estados Unidos, mas é possível usar uma “brecha” para adentrar o país sem esse documento. É o caso dos brasileiros que têm passaporte de outra nacionalidade. Isso porque existe nos EUA um Programa de Isenção de Vistos, que permite aos cidadãos de certos países viajar aos Estados Unidos a turismo ou negócios sem visto, desde que a permanência no país seja igual ou inferior a 90 dias.
Neste caso, o viajante só precisa ter uma passagem de volta comprada, e uma autorização de viagem ESTA preenchida e paga (o valor é de US$ 14 por solicitação). Os países cujo passaporte não precisa de visto para entrar nos EUA são Portugal, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, San Marino, Singapura, Eslováquia, Eslovênia, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Formosa ou Reino Unido.
Muito mais dicas de Orlando no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Orlando e Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal, aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando, ou ainda aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Flórida
Agora que você já viu tudo sobre se é preciso ter visto para entrar nos Estados Unidos, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é sobre o aluguel de carro. As praias, shoppings, outlets, parques e pontos turísticos são bem afastados entre su, e para aproveitar muito mais sua viagem, um carro é essencial. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar carro barato em Miami e Orlando, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam, e vale a pena, pois dá até para ir para outras cidades vizinhas!
Como usar o celular em Miami e Orlando?
Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA.
Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional
Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para os EUA, que tem dicas de como fazer um bom seguro conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.
Veja outras matérias imperdíveis de Miami ou Orlando:
- O que fazer em Miami: Lugares e pontos turísticos imperdíveis em Miami.
- O que fazer em Orlando: Lugares e pontos turísticos imperdíveis em Orlando.
- Onde ficar em Orlando: Melhores regiões para se hospedar em Orlando.
- Onde ficar em Miami: Melhores regiões para se hospedar em Miami.
- Como levar dinheiro para Miami e Orlando: Melhores formas de levar seus dólares.