Saiba tudo sobre a cota de 500 dólares dos Estados Unidos na alfândega do Brasil, ou seja, o que cada pessoa tem direito para trazer de compras e produtos. Entendendo bem as regras, você vai ver que a cota acaba sendo maior e que dá para fazer bastante compras por lá! Confira:
ATENÇÃO: A cota dos Estados Unidos na alfândega do Brasil foi alterada para 1.000 dólares.
E se você está planejando viajar para a Flórida, não deixe de ver também as matérias de como economizar muito em sua viagem a Miami e como economizar muito em sua viagem a Orlando. São várias dicas importantes que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer por lá. Dá para gastar muito menos e aproveitar para curtir muito mais.
Cota de produtos em dólares para trazer dos EUA
Na teoria, cada pessoa que viaja para Miami, Orlando ou qualquer outra cidade dos EUA, só pode trazer o equivalente a 1.000 dólares em produtos importados – o que trouxer além disso deve ser declarado e pago em um imposto sobre cada item que passar da cota. O lado bom é que crianças também entram nessa cota, então se tiver filho, pode trazer mais 1.000 dólares além dos seus.
O que não está incluso na cota de 1.000 dólares?
Existem itens que são classificados como de uso pessoal e que não estão inclusos nessa cota. É uma ótima notícia, pois sem eles, sua cota estouraria bem rápido. Os produtos abaixo não entram na cota e são classificados como de uso pessoal, então você pode comprá-los tranquilamente. Mas lembre-se de tirar a etiqueta, caixas e afins.
– Livros, roupas e sapatos sem etiquetas, e produtos de higiene e beleza
– 1 Câmera Fotográfica
– 1 Relógio
– 1 Óculos
Se a câmera fotográfica, o relógio ou o celular estiverem na caixa por exemplo, eles serão sim tarifados. A dica é tirar tudo da caixa e retirar todas as etiquetas dos produtos. No caso do celular e da máquina, tire algumas fotos na viagem e personalize o fundo de tela com sua foto, para deixar claro que é para seu uso.
E, claro, atente-se ao bom senso: não traga muitas peças de roupas ou produtos iguais. A quantidade tem que fazer sentido com a quantidade de pessoas e dias que ficou por lá. Veja também nossa matéria da quantidade de produtos que podem ser trazidos dos EUA.
Uma dica é que existe também a Cota do 1.000 dólares do Free Shop, que é uma cota de mais 1.000 dólares, além desses 1.000 dólares, mas só vale para o Free Shop de desembarque, no caso, o Free Shop do Brasil. Então se quiser trazer mais coisas, deixe uma parte para comprar no Free Shop daqui. Você pode até entrar antes no site e deixar produtos reservados para retirada na data em que você chega.
E se eu exceder a cota?
Devo pagar impostos? Devo declarar? Se você exceder a cota e estiver trazendo mais de 1.000 dólares dos Estados Unidos, o que é muito fácil de acontecer quando se vai para Miami e Orlando, na hora em que receber o formulário no voo, você deve marcar a opção a declarar as compras.
Quando chegar ao aeroporto do Brasil, você passará pela fila da alfândega no aeroporto, e o fiscal abrirá a mala e calculará os impostos. O imposto é de 50% sobre o valor do que passar os 1.000 dólares. Então, se as compras somarem 1.100 dólares, você ultrapassou 100 dólares, portanto deve pagar 50 dólares de imposto.
Muitas pessoas que passam um pouco da cota arriscam não declarar e passam tranquilamente pela alfândega. Mas se você tiver excedido 100 dólares, não declarar e for parado na alfândega do aeroporto, você pagará, além dos 50% de imposto, mais 50% de multa.
Muito mais dicas de Orlando no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Orlando e Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal, aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando, ou ainda aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Flórida
Agora que você já viu tudo sobre a cota de 500 dólares dos Estados Unidos na alfândega do Brasil, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é sobre o aluguel de carro. As praias, shoppings, outlets, parques e pontos turísticos são bem afastados entre su, e para aproveitar muito mais sua viagem, um carro é essencial.
Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar carro barato em Miami e Orlando, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam, e vale a pena, pois dá até para ir para outras cidades vizinhas!
Como usar o celular em Miami e Orlando?
Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp!
Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular funcionando, você consegue pesquisar tudo sobre a cota de 500 dólares dos Estados Unidos na alfândega do Brasil!
Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional
Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para os EUA, que tem dicas de como fazer um bom seguro conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.
Veja outras matérias imperdíveis de Miami ou Orlando:
- O que fazer em Miami: Lugares e pontos turísticos imperdíveis em Miami.
- O que fazer em Orlando: Lugares e pontos turísticos imperdíveis em Orlando.
- Onde ficar em Orlando: Melhores regiões para se hospedar em Orlando.
- Onde ficar em Miami: Melhores regiões para se hospedar em Miami.
- Como levar dinheiro para Miami e Orlando: Melhores formas de levar seus dólares.